FAMICRO: Nova gestão aposta em capacitação e suporte para garantir crescimento de filiadas

0
232

Em 2019 a Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas do DF e Entorno- FAMICRO conta com uma nova e arrojada gestão, tendo à frente o Presidente Carlos Junior, na Diretoria Jurídica a Dra. Glenda Marques, na Diretoria de Marketing e Comunicação João Neto e o Diretor de Projetos e Novos Negócios Rone Silva.

A nova diretoria apresenta um plano de ação inovador criado sob o conceito “full service”, focado em capacitação e suporte, com o objetivo de potencializar o desenvolvimento e a consolidação de suas filiadas. Entre as iniciativas da nova gestão destacam-se:

– Um calendário de cursos e palestras de capacitação técnica e de gestão, incluindo formação para aderirem ao compliance, uma vez que a Lei 6116, de fevereiro de 2018 (GDF), e a nova Lei das Estatais e do Código da Micro e Pequena Empresa, obrigam as empresas a adotarem um programa de Integridade;

– Assessoria jurídica e contábil a preços diferenciados;

– Pacote de benefícios com acesso à certificação digital com preço diferenciado;

– Capacitação em certames licitatórios, uma vez que a lei geral das Micro e Pequenas Empresas prevê a preferência para empreendimentos produtivos desse porte;

-Cartão de Benefícios FAMICRO com soluções e serviços em saúde, seguro automobilístico e pessoal, auxílio funeral, entre outros.

A nova gestão se mostra atuante, sendo a única Federação convidada a participar do Fórum Regional das Micro e Pequenas Empresas e também como integrante da comissão do projeto Reformula Pró-DF, promovendo a defesa em favor da promoção e transferência de benefícios para empresas que não tem capacidade de regularização. “Nossa atuação quer dar voz ativa aos micro e pequenos empresários e criar soluções que simplifique a atuação dessas empresas e potencialize seus resultados.”, explica Carlos Junior, presidente da FAMICRO.

SOBRE A FAMICRO – Fundada em 2003, a Federação das Micro e Pequenas empresas do DF e Entorno – FAMICRO – trabalha para levar o micro empresário da informalidade à legalidade, incentivando o desenvolvimento e a consolidação desses empreendimentos produtivos, dando acesso aos benefícios oferecidos pelas esferas governamentais, e consequentemente potencializando-os como agentes fundamentais da economia e da geração de empregos.  São 16 anos de trabalho com uma atuação decisiva na criação e implantação das Áreas de Desenvolvimento econômico – ADES/DF – ajudando na elaboração das leis que originaram todos os programas de incentivo ao desenvolvimento econômico do distrito Federal, desde o PROIN até o PRODF 2.

Leave a reply